Publicidade
A SmartFit foi questionada pela B3 sobre a oscilação atípica das ações da empresa nos últimos pregões.
Segundo a companhia, além de questões macroeconômicas e externas, o movimento pode estar relacionado a declarações feitas pela empresa em evento com investidores, com destaque sobre o desempenho da empresa no México. Nesta quarta, 2, os papéis da companhia caíram 6%.
“A companhia esclarece que, no curso ordinário de seus negócios, representantes da companhia se reuniram ontem (quarta) com analistas e investidores de mercado, e que, em uma das reuniões, mencionaram, de maneira qualitativa, que a operação do México teve uma performance de captação de alunos inferior ao histórico das academias maduras no mesmo período nos anos anteriores a 2020”, explica em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa ressalta, no entanto, que não divulga projeções acerca da captação de alunos, que a informação sobre a performance na atração de estudantes é apenas um dos elementos que compõem o resultado das academias.
Portanto, não é, por si só, indicativa do desempenho operacional e econômico da companhia e das academias que operam no México (que representam cerca de 22% do total de academias da companhia) e que nenhum dado quantitativo relativo à captação de alunos foi mencionado aos investidores nas reuniões desta quarta.

Ibovespa salta e renova máxima aos 141 mil pontos com EUA – e mercado espera por mais
Em Wall Street, o S&P 500, uma das referências do mercado acionário dos EUA, avançava 0,63%, tendo renovado recorde de pontuação antes de feriado local na sexta-feira

Dólar hoje vira para queda em dia com liquidez reduzida
Operadores praticamente descartam aposta de corte já em julho após os dados mais fortes do mercado de trabalho