Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Santos promove evento de investimentos esta semana e InfoMoney irá participar

O evento será realizado no próximo sábado (28) e tem como objetivo orientar as pessoas a investirem melhor diante da nova realidade brasileira

Paula Barra

Foto: reprodução

Publicidade

SÃO PAULO – A Baixada Santista recebe no próximo sábado, dia 28 de outubro, o primeiro grande evento voltado para investimentos, o Invest Day Santos. O objetivo é ajudar as pessoas a investir melhor em meio à nova realidade brasileira, com a Selic perto da mínima histórica e bolsa na máxima.

Para ajudar nessa missão, o evento, que será realizado no Clube de Regatas Saldanha da Gama, reunirá grandes nomes do mercado financeiro para um dia inteiro de palestras e debates. Estão entre os convidados, o estrategista-chefe da casa de research Eleven Financial Research, Adeodato Volpi Netto; o especialista em COEs (Certificados de Operações Estruturadas) da XP Investimentos, João Simões; o  gerente de Client Service & Marketing da Western Asset Management Company, Vinicius Rocha Langoni; e o superintendente comercial da Icatu Seguros, Alexandre de Matos Malho, entre outros.

Segundo o sócio-diretor da Escola de Investidores de Santos, Giancarllo Chiaratti, o objetivo do Invest Day é reunir em um só lugar os melhores analistas financeiros da atualidade para discutir a economia do Brasil nos próximos anos. “O que estes profissionais esperam do Brasil político e econômico daqui para frente? Vamos trazer essas personalidades justamente para dividir suas perspectivas e conhecimentos com o público da região”, comenta.

Continua depois da publicidade

Além das palestras, o encontro contará ainda com uma mesa redonda para discutir o tema “Como Viver de Bolsa”, com Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e responsável pela Carteira InfoMoney; Alison Correa, Aliakyn de Sá e Danilo Zanini, analistas técnicos da Arena do Investidor, da XP Investimentos; além de Cleber Rocha, trader e professor da B3. Na sequência, haverá ainda um campeonato de traders.

Para participar do evento, é preciso se cadastrar no site www.investday.com.br.

Veja abaixo a programa:

Publicidade

8h: Abertura/Credenciamento

9h30: Palestra “Cenário Político e Econômico Brasileiro para 2018 – Será que o país do futuro está chegando?”, com Adeodato Volpi Netto, da Eleven Financial.

10h20: Palestra “Cenário Internacional para 2018”, com Vinicius Rocha Langoni, Client Service & Marketing da Western Asset Management Company DTVM.

Continua depois da publicidade

14h: Palestra “Previdência Social x Previdência Privada”, com Alexandre de Matos Malho, superintendente comercial na Icatu Seguros.

14h40: Palestra “O novo modelo de investimento através de COE”, com João Simões, da XP Investimentos.

15h20: Mesa Redonda “Como Viver de Bolsa de Valores”, com os analistas Alison Correa, Aliakyn de Sá e Danilo Zanini – ambos da Arena do Investidor, da XP Investimentos; Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney; e Cleber Rocha, trader e professor da B3;

Publicidade

16h: Campeonato de Traders

17h: Coquetel de encerramento