Em onde-investir / acoes

Carteira InfoMoney traz 5 novidades e amplia exposição em ativos que se beneficiam dos juros baixos

No mês passado, o portfólio teve ganhos de 8,93%, acima da alta de 4,62% do Ibovespa 

 

Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no "mudo", clique no ícone de som para acioná-lo

SÃO PAULO - A Carteira Recomendada InfoMoney para outubro foi atualizada no fechamento do dia 29 de agosto, trazendo cinco alterações em relação às recomendações do mês passado, enquanto outros cinco ativos deixaram o portfólio.

No mês passado, a Carteira Recomendada InfoMoney teve ganhos de 8,93%, acima da alta de 4,62% do Ibovespa. Desde o início do portfólio, em janeiro de 2016, o avanço é de 72,4% ante 71,6% do principal índice da B3.

Entraram na Carteira InfoMoney as ações da Multiplan (MULT3), CCR (CCRO3), Braskem (BRKM5) e Localiza (RENT3), e os papéis da RD (ex- Raia Drogasil RADL3) voltaram para o portfólio após a queda recente. Além disso, foi ampliada a participação dos papéis de Usiminas (USIM5) e B3 (ex- BM&FBovespa BVMF3).

"Com o 'call de juros' sendo nosso porto seguro, aumentamos a exposição em empresas que ganham com a Selic cada vez menor e que também caíram forte no final de setembro, dando uma boa oportunidade de compra", explica Thiago Salomão, responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney e pelo curso "Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora"

Na outra ponta, deixaram a carteira os papéis da Embraer (EMBR3), Qualicorp (QUAL3), Fleury (FLRY3), BB Seguridade (BBSE3) e Cesp (CESP6). A exposição a Bitcoin caiu de 3,1% da carteira para 2,2%.

A carteira já estava disponível aos alunos do curso "Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora" desde 29 de setembro (não conhece o curso? Clique aqui!). Para o público em geral, a carteira ficou disponível para download nesta quarta-feira (4) na página do guia Onde Investir 2017 (clique aqui para acessar a página).

Confira a composição da carteira de outubro:

Ação Ticker Participação
B3 (ex-BM&FBovespa) BVMF3 14,4%
Smiles SMLE3 11,5%
Petrobras PETR4 11,4%
Multiplan MULT3 10,5%
CCR CCRO3 10,1%
Localiza RENT3 9,9%
Braskem BRKM5 7,3%
BRF BRFS3 6,5%
RD (ex-Raia Drogasil) RADL3 6,4%
Usiminas USIM5 5,3%
Guararapes GUAR3 4,3%
Bitcoin - 2,2%

Contato