Santander mantém otimismo com setor e eleva target para Iguatemi e Multiplan

Forte momento de lucros e baixa alavancagem compensam baixa liquidez dos papéis, avaliam os analistas do banco

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander atualizou as suas projeções para as empresas brasileiras do setor de shopping center, Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGTA3), elevando o preço-alvo de suas ações e recomendando a compra desses papéis.

Os analistas do banco mantêm a sua visão positiva sobre o segmento, principalmente devido à atratividade que ele apresenta uma vez que possui forte exposição ao consumo doméstico de baixa penetração, para o qual é esperado um crescimento superior ao do PIB (Produto Interno Bruto) em 2009 e 2010.

Além disso, outros fatores corroboram a decisão de investimentos nos papéis, “como forte momento de lucros e baixa alavancagem financeira”. Essas características são mais que suficientes para compensar a baixa liquidez dessas ações, completam.

Recomendação e target

Considerando esses drivers positivos e também menores taxas de desconto, o Santander mantém a recomendação de compra para os ativos da Multiplan, que se destacam como avaliação mais barata, com preço-alvo de R$ 29,00 para o final de 2010, e do Iguatemi, com target de R$ 28,00 para o mesmo período.

Vale ressaltar que, após um período de desaceleração, o processo de consolidação deve ser reiniciado nesse segundo semestre de 2009, avaliam os analistas. Dessa vez, segundo eles, “haverá disponibilidade de capital para poucas empresas, podendo implicar em transações mais vantajosas”.