Enjoei (ENJU3) registra prejuízo 40% menor no 2º tri, para R$ 18 mi; receita sobe 42%

A companhia aponta que o volume bruto de mercadoria (GMV) atingiu total de R$ 300,2 milhões no 2T22 com um crescimento de 47%

Equipe InfoMoney

Enjoei (Divulgação)

Publicidade

A Enjoei (ENJU3) registrou um prejuízo de R$ 18,09 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), valor negativo 40% menor frente os R$ 30 milhões registrados em igual período do ano passado.

A receita líquida, por sua vez, teve avanço de 42%, indo para R$ 37,52 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) teve um resultado negativo de R$ 15,58 milhões, um valor 18% menor na base anual.

A companhia aponta que o volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) atingiu total de R$ 300,2 milhões no 2T22 com um crescimento de 47% em relação ao 2T21 e 11% contra o trimestre anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O resultado, bastante forte, demonstra a capacidade da plataforma em capturar novas transações em ritmo superior à média dos pares do e-commerce e varejo, evidenciando a potência do Enjoei. No período, o aumento do volume transacionado na plataforma se deu, também, pelo crescimento do número de novos compradores, mantendo eficiência dos investimentos combinados de marketing e incentivos em termos de GMV”, afirmou a empresa.

A companhia fechou o 2T22 com take rate (taxa de comissão) de 22,9%, 2,9 pontos percentuais (p.p.) acima do registrado no 1T22 e atingindo 24,6% no mês de junho, demonstrando um comportamento ascendente ao longo do trimestre.

No 2T22, a Enjoei afirmou que balanceou os investimentos em incentivos para a aquisição de novos compradores, que totalizaram 8,8% do GMV. Por outro lado, o“net” take rate (receita bruta/GMV), demonstrou movimento crescente, fechando o trimestre em 14,1%, versus 12,7% no trimestre anterior.

Continua depois da publicidade

Foram adicionados 224 mil compradores na comunidade no 2T22, versus 178 mil no 1T22 e 181 mil no 2T21, um crescimento de 26% anual.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.