Radar corporativo

Radar da próxima semana: produções de Vale e Petrobras, follow-on do Magalu e novos IPOs

Semana deve contar com três estreias na bolsa: Desktop, na quarta-feira, e Privalia e Multilaser, na quinta

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — Os dados de produção e vendas da Vale (VALE3) no 2º trimestre serão conhecidos na segunda-feira. O balanço completo da mineradora vai ser divulgado na semana seguinte, dia 28.

Depois de fazer sua maior aquisição, a da Kabum Comércio Eletrônico, o Magazine Luiza (MGLU3) quer levantar recursos para sua onda de compras.

A varejista precifica nos próximos dias uma oferta de ações com a qual pode levantar R$ 4,6 bilhões, com base no fechamento de 14 de julho e considerando venda de lote adicional.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

  • 19/julho: Relatório de produção da Vale no 2T21
  • 19/julho: Oi apresenta nova fase do seu plano estratégico para o triênio 2022-2024
  • 19/julho: Fixação de preço por ação em IPO da Desktop
  • 20/julho: Definição de preço por ação em oferta primária do Grupo Soma
  • 20/julho: Via Varejo reúne acionistas em AGE para discutir alteração no nome da empresa para Via S.A. e ampliação do portfólio de marcas do grupo a outros ramos, como o de serviços financeiros
  • 20/julho: Fixação de preço por ação em IPOs da Privalia e da Multilaser
  • 21/julho: Estreia prevista das ações da Desktop no Novo Mercado da B3
  • 22/julho: Relatório de produção da Petrobras no 2T21
  • 22/julho: Definição de preço por ação em follow-on da Magazine Luiza
  • 22/julho: Estreia prevista das ações da Privalia e da Multilaser na B3
  • 23/julho: Definição de preço por ação em IPO da Unifique

JBS na disputa

A família que controla a processadora de carnes Tönnies Holding estaria em negociações preliminares com a JBS e com um investidor asiático para uma possível venda da empresa, segundo pessoas que falaram sob anonimato. O negócio poderia avaliar a maior processadora de carnes da Alemanha em até US$ 4,7 bilhões, segundo as pessoas.

Oi quer captar

A Oi, que na segunda-feira apresenta a nova fase de seu plano estratégico, contratou bancos para avaliar alternativas de captação de recursos no mercado doméstico ou internacional de dívida. Os recursos devem ser usados para refinanciar a primeira emissão de debêntures da Oi Móvel.

Ainda não

A InterCement e a BBM Logística decidiram interromper os processos de abertura de capital. A InterCement já avaliava adiar os planos de IPO para não ter que reduzir o preço, segundo pessoas que falaram sob anonimato, mas citou no comunicado oficial a atual conjuntura de mercado. A BBM Logística decidiu cancelar a oferta inicial pelo aumento da volatilidade no mercado.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

Compartilhe