Radar da próxima semana: produção da Vale, follow-on da Hapvida e balanços do 1º trimestre

Usiminas e Hypera dão o pontapé da temporada de resultados do primeiro trimestre na sexta-feira (23)

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — O pontapé inicial para a safra de balanços do 1T21 vai ser dado nos próximos dias, mas a Vale (VALE3) já divulga dados de produção e vendas na segunda-feira (19), enquanto Usiminas (USIM5) e Hypera (HYPE3) informam resultados na sexta.

Entre as ofertas, a Hapvida (HAPV3) pode levantar cerca de R$ 2,7 bilhões com uma oferta primária e secundária de ações, considerando os lotes adicionais e o preço de fechamento de 9 de abril. A empresa pretende usar os recursos para financiar aquisições que possam contribuir para sua expansão.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De saída

O BTG Pactual testa o mercado para vender parte de sua participação na Eneva, disse o Brazil Journal sem revelar como obteve a informação. O banco tem 22,89% do capital da Eneva e quer vender um bloco de 27 milhões de ações, cerca de 10% de sua posição.

Pode ser

A Elo Serviços selecionou bancos para avaliar um possível IPO na Nasdaq, disse a Reuters citando pessoas próximas à companhia que falaram sob anonimato. Morgan Stanley, Goldman Sachs e JPMorgan seriam os principais coordenadores da possível oferta. O Banco do Brasil, em comunicado, disse que a abertura de capital da Elo segue em estudo ainda não conclusivo.

Localiza-Unidas

O preço atual das ações da Unidas embute praticamente zero chance de a combinação de negócios com a Localiza ser aprovada no Cade, disse a Brasil Capital em carta a clientes. Gestora prevê que a transação seja aprovada com restrições pelo órgão.

Continua depois da publicidade

Mais uma

Lucia Maria Casasanta, indicada pelo acionista controlador, renunciou ao assento no conselho da Eletrobras por conta de novos desafios profissionais e pessoais, segundo comunicado da companhia. Ricardo Brandão Silva, também indicado pelo governo, já havia renunciado ao conselho em 1 de abril. Mauro Gentile Rodrigues Cunha também deixou o conselho, ainda no fim de março, por não concordar com a indicação do acionista controlador para o cargo de CEO.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.