Fique de olho

Radar da próxima semana: Eletrobras no Senado, leilão de elétrica e vencimento de opções

Investidores ainda ficam de olho no noticiário envolvendo Petrobras e Braskem, além da Embraer e a sua unidade de carros voadores

arrow_forwardMais sobre
(Eletrobras)

(Bloomberg) — Os próximos dias são decisivos para o futuro da Eletrobras (ELET3; ELET6). Depois de aprovada na Câmara, a Medida Provisória que abre caminho para a privatização da companhia está no Senado e a expectativa é de que seja votada na semana do dia 14 sem grandes alterações, já que a MP perde a validade no dia 22 e não haveria tempo hábil para voltar à Câmara.

O relator no Senado Marcos Rogério disse que há esforço para trabalhar com o texto que recebeu dos deputados.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

  • 14/junho: Nada previsto até o momento
  • 15/junho: Nada previsto até o momento
  • 16/junho: Vencimento de opções sobre Ibovespa na B3
  • 17/junho: Itaú BBA detalha cenário para as principais commodities do agronegócio brasileiro em evento online
  • 18/junho: Vencimento de opções sobre ações na B3
  • 18/junho: BNDES promove leilão da Companhia de Eletricidade do Amapá

Pode fazer

A CVC (CVCB3) contratou o Citigroup e o BTG Pactual para assessorá-la na avaliação de uma potencial oferta primária de ações, segundo comunicado da própria empresa. A companhia, que sofre os reveses da pandemia no setor de viagens e turismo, viu suas ações subirem 8,8% com a notícia.

Petroquímicas à venda

A Petrobras (PETR3; PETR4) estaria na fase de avaliação do banco que vai assessorá-la na venda de sua fatia na Braskem (BRKM5), disse o Valor, citando pessoas que falaram sob condição de anonimato. Em comunicado, a Petrobras confirma que Braskem faz parte da carteira de ativos para desinvestimento, mas diz que ainda não há modelo definido para a venda.

Em outra transação no radar do setor, pelo menos 3 investidores já manifestaram interesse na Unipar, disse o Valor citando pessoas não identificadas com conhecimento do assunto. A Apollo Global Management já teria, inclusive, apresentado uma proposta ao controlador Vila Velha.

Casamento à vista

A SPAC americana Zanite iniciou negociações para uma possível combinação de negócios com a Eve Urban Air Mobility, unidade da Embraer (EMBR3) que desenvolve veículos elétricos, segundo comunicado da Embraer. O acordo pode gerar uma empresa avaliada em US$ 2 bilhões, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que falaram sob anonimato.

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.