Radar da próxima semana: Eletrobras no Senado, leilão de elétrica e vencimento de opções

Investidores ainda ficam de olho no noticiário envolvendo Petrobras e Braskem, além da Embraer e a sua unidade de carros voadores

Bloomberg

(Eletrobras)

Publicidade

(Bloomberg) — Os próximos dias são decisivos para o futuro da Eletrobras (ELET3; ELET6). Depois de aprovada na Câmara, a Medida Provisória que abre caminho para a privatização da companhia está no Senado e a expectativa é de que seja votada na semana do dia 14 sem grandes alterações, já que a MP perde a validade no dia 22 e não haveria tempo hábil para voltar à Câmara.

O relator no Senado Marcos Rogério disse que há esforço para trabalhar com o texto que recebeu dos deputados.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pode fazer

A CVC (CVCB3) contratou o Citigroup e o BTG Pactual para assessorá-la na avaliação de uma potencial oferta primária de ações, segundo comunicado da própria empresa. A companhia, que sofre os reveses da pandemia no setor de viagens e turismo, viu suas ações subirem 8,8% com a notícia.

Petroquímicas à venda

A Petrobras (PETR3; PETR4) estaria na fase de avaliação do banco que vai assessorá-la na venda de sua fatia na Braskem (BRKM5), disse o Valor, citando pessoas que falaram sob condição de anonimato. Em comunicado, a Petrobras confirma que Braskem faz parte da carteira de ativos para desinvestimento, mas diz que ainda não há modelo definido para a venda.

Em outra transação no radar do setor, pelo menos 3 investidores já manifestaram interesse na Unipar, disse o Valor citando pessoas não identificadas com conhecimento do assunto. A Apollo Global Management já teria, inclusive, apresentado uma proposta ao controlador Vila Velha.

Continua depois da publicidade

Casamento à vista

A SPAC americana Zanite iniciou negociações para uma possível combinação de negócios com a Eve Urban Air Mobility, unidade da Embraer (EMBR3) que desenvolve veículos elétricos, segundo comunicado da Embraer. O acordo pode gerar uma empresa avaliada em US$ 2 bilhões, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que falaram sob anonimato.

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.