Radar da próxima semana: Assembleia da Eletrobras, oferta de ações da Renner e IPO da Caixa Seguridade

Balanços de Vale, Cielo, Cesp e Embraer também vão movimentar noticiário corporativo na próxima semana

Bloomberg

(Divulgação/Eletrobras)

Publicidade

(Bloomberg) — Além dos oito IPOs previstos para definirem preço nos próximos dias, a semana ainda tem assembleias da Eletrobras (ELET3;ELET6) e do Banco do Brasil (BBAS3) para definir novos conselheiros, follow-on da Lojas Renner (LREN3), balanços de Vale (VALE3), Cielo (CIEL3), Cesp (CESP6) e Embraer (EMBR3) e leilão das concessões da empresa de água e saneamento do Rio de Janeiro. Acompanhe a movimentação no mercado corporativo:

A semana

Já é oficial

A PicPay, empresa controlada pela J&F, entrou com pedido para oferta pública inicial de ações na bolsa americana Nasdaq. O volume de ações e o calendário ainda não foram definidos.

Continua depois da publicidade

Tchau, Brasil

A LafargeHolcim, maior fabricante de cimento do mundo, quer vender a unidade brasileira por até US$ 1,5 bilhão, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A empresa pode vender todas as fábricas locais a um único comprador ou dividir os ativos, disseram as pessoas. A companhia não quis comentar.

Dívida sustentável

A Iochpe-Maxion avalia fazer uma emissão no mercado internacional atrelada a metas de sustentabilidade, os sustainability-linked notes, segundo comunicado da própria empresa. Os recursos devem ser usados para alongar o perfil da dívida.

Com condições

A Superintendência Geral do Cade decidiu impugnar ao tribunal a venda, pela Petrobras, da Gás Local para a White Martins e recomendou que o tribunal do órgão só aprove a venda após celebração de Acordo em Controle de Concentrações, segundo despacho no Diário Oficial.

Continua depois da publicidade

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.