Quero-Quero retoma planos de IPO e Ambipar define faixa de preço das ações para oferta

Após suspenderem as ofertas no auge da crise, entre março e abril, empresas agora começam a retomar os planos de IPO

Rodrigo Tolotti

IPO - Oferta Pública de Ações em inglês (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar das incertezas, o clima de pânico do mercado parece ter ficado para trás, e aos poucos o que parecia uma tendência de aberturas de capital este ano e foi paralisada por conta da crise, começa a ser retomada.

Na tarde desta sexta-feira (19), a rede de varejo de material de construção Quero-Quero retomou seus planos para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ao atualizar seu prospecto preliminar.

A empresa já tinha dado início ao processo, mas acabou suspendendo os planos conforme a tensão aumentou no mercado a partir de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Quero-Quero é controlada desde 2008 pela gestora americana de fundos de private equity Advent International e tem 346 lojas na região Sul do país.

A operação contará com uma oferta primária e uma secundária e segundo a companhia os recursos serão usados para abrir e reformar lojas, investir em centros de distribuição e reforçar o capital de giro. São coordenadores da oferta o BTG Pactual, Bank of America, Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil.

Outra companhia que trouxe novidades para o seu IPO foi a Ambipar, que faz gestão de resíduos e de resposta a emergências. No fim do dia, a empresa informou que a faixa de preço para o lançamento de suas ações foi definida entre R$ 18,75 e R$ 24,75.

Continua depois da publicidade

Após suspender seu processo de abertura de capital em 9 de abril, a Ambipar retomou os planos no final de maio. A operação é parte de um plano dela para reforçar o crescimento via aquisições e ampliar sua atuação internacional, que envolve desde atuação em desastres ambientais até programas de contenção a epidemias.

Invista na carreira mais promissora dos próximos 10 anos: aprenda a trabalhar no mercado financeiro em um curso gratuito do InfoMoney!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.