Queda nos preços dos imóveis faz British Land registrar perda de £ 3,88 bi

Companhia teve prejuízo de £ 3,88 bilhões no primeiro trimestre de 2009; resultado foi pior que o esperado pelos economistas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A British Land, uma das maiores construtoras de escritórios do Reino Unido, anunciou nesta quinta-feira (21) um prejuízo anual recorde de £ 3,88 bilhões (US$ 6,1 bilhões) no primeiro trimestre de 2009.

O resultado é pior do que £ 1,56 bilhão registrado em igual período do ano anterior e foi inferior ao estimado pelo mercado.

A companhia, que é uma das maiores investidoras no setor imobiliário do país, viu seus ganhos recuarem especialmente por conta da queda nos preços dos imóveis.

Aprenda a investir na bolsa

Em razão disso, a British Land levantou £ 740 milhões através de ofertas de direitos em março. Já em abril, a companhia vendeu metade da sua participação em seu maior shopping center no Reino Unido, localizado nas proximidades de Sheffield.

Depreciação dos ativos

Os ativos da British Land estavam avaliados em £ 5,8 bilhões ao final do primeiro trimestre. A cifra é 28% inferior em comparação a igual período do ano anterior. Mais da metade das propriedades da companhia é de imóveis comerciais e shoppings.