Quatro em dez brasileiros analisam preço antes de contratar serviço

Por regiões, preocupação com dinheiro é maior no Nordeste e no Sul, com 47% em ambas localidades

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Quatro em cada dez brasileiros analisam, na hora de contratar um serviço, formas de pagamento, preço que será pago e disponibilidade do orçamento. Essa é uma das descobertas da pesquisa “Serviços no Varejo – A visão do consumidor brasileiro”, realizada pela consultoria Gouvêa de Souza.

Conforme o levantamento, 41% das respostas apontaram como fator importante a qualidade, garantia e validade do produto, ao passo que 24% primam um bom atendimento. Outros 10% das respostas apontam para indicações e referências.

Por regiões

“Quando se vai ao cabeleireiro, é uma prestação de serviço. Quando se faz um empréstimo, compra-se aquele dinheiro emprestado”, explicou à Consultor Moderno o sócio-sênior da consultoria, Luiz Góes.

Analisando a questão do gasto com as respostas isoladas por regiões, é possível verificar que os consumidores mais preocupados com o dinheiro estão no Sul e no Nordeste.

Centro-Oeste e Sudeste vêm logo atrás. Não há dados sobre o Norte. Veja:

Motivação para contrar serviço
RegiãoProporção
Nordeste47%
Sul47%
Centro-Oeste36%
Sudeste32%
Total39%

Fonte: Gouvêa e Souza

Compartilhe