Publicidade
Imagina um sistema para facilitar o controle e o gerenciamento das ordens de negociação eletrônica enviadas ou recebidas pelo trader, com alta velocidade e precisão, semelhante às utilizadas por investidores institucionais.
Pois é isso que propõe o recém-lançado Flash Click da XP, que conecta de maneira eficiente os participantes do mercado financeiro, garantindo que suas ordens sejam processadas com a máxima rapidez.
Conheça a história também de Alison Correia no trade, que chegou a fazer R$ 1 milhão.
Continua depois da publicidade
Velocidade de execução do trade
Ítalo Dias, head de eletronic trading da XP, participou do episódio 216 do GainCast, e conversou sobre a opção existente agora para o trader ganhar velocidade na execução das ordens de compra e de venda.
“Quando falamos de eletronic trading, estamos falando de tudo que acontece eletronicamente numa decisão de compra de um ativo ou instrumento futuro que é listado”, explica o especialista. “Quanto mais rápido isso for feito, melhor é para o investidor”, afirma.
O head começou no mercado financeiro há cerca de 15 anos, bem na transição do pregão viva voz para o eletrônico. Formando em ciências da computação, ela conta que as corretoras na época precisavam de pessoas na tecnologia por causa da mudança da forma de operar.
Continua depois da publicidade
Confira ainda:
- Trader aposta no fluxo de ordens para tomar decisão no day trade de dólar futuro
- No trading, pode-se gerenciar o risco, mas o ganho depende do mercado, diz trader
- Bitcoin dentro da B3 está muito mais legal de operar do que lá fora, diz trader
Tecnologia proprietária
“A mudança ocorreu muito rápido e trouxe muita gente de tecnologia para dentro do mercado financeiro. Peguei bem essa transição. Muita coisa mudou de lá para cá”, comenta.
A moderníssima Flash Click, segundo ítalo Dias, foi desenvolvida com algoritmos de resiliência e redundância.
Continua depois da publicidade
“A XP importou conhecimento para entregar uma rota muito rápida entre o cliente e a B3”, diz. O projeto de dar mais velocidade às operações de trader começou há 3 anos e teve a colaboração de programadores trazidos de Wall Street.
“A XP tem servidores hoje dentro da bolsa, o que significa uma conexão muito próxima. Temos códigos muito especializados que recebem esses dados, enviam aos clientes, que enviam para a bolsa da forma mais rápida possível”, destaca Ítalo Dias, sobre a ferramenta, que pode elevar em até 89% a velocidade de execução das operações de trader.
Meu melhor resultado no day trade foi de R$ 15 mil: saiba história de Rafael Perretti
Continua depois da publicidade
Guias de análise técnica:
- O que é uma linha de tendência na análise gráfica?
- O que são médias móveis e como usá-la para estratégia de Trade
- Bandas de Bollinger: como usar e interpretar?
Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice. As melhores plataformas para operar na Bolsa. Abra uma conta na XP.