Conteúdo editorial apoiado por

Quanto mais rápida execução da operação, melhor para o trader, diz especialista

Ítalo Dias, Head de eletronic trading da XP, comentou sobre novo sistema de negociação de renda variável que garante velocidade nas ordens de compra e de venda

Augusto Diniz

Conteúdo XP

Publicidade

Imagina um sistema para facilitar o controle e o gerenciamento das ordens de negociação eletrônica enviadas ou recebidas pelo trader, com alta velocidade e precisão, semelhante às utilizadas por investidores institucionais.

Pois é isso que propõe o recém-lançado Flash Click da XP, que conecta de maneira eficiente os participantes do mercado financeiro, garantindo que suas ordens sejam processadas com a máxima rapidez.

Conheça a história também de Alison Correia no trade, que chegou a fazer R$ 1 milhão.

Velocidade de execução do trade

Ítalo Dias, head de eletronic trading da XP, participou do episódio 216 do GainCast, e conversou sobre a opção existente agora para o trader ganhar velocidade na execução das ordens de compra e de venda.

“Quando falamos de eletronic trading, estamos falando de tudo que acontece eletronicamente numa decisão de compra de um ativo ou instrumento futuro que é listado”, explica o especialista. “Quanto mais rápido isso for feito, melhor é para o investidor”, afirma.

O head começou no mercado financeiro há cerca de 15 anos, bem na transição do pregão viva voz para o eletrônico. Formando em ciências da computação, ela conta que as corretoras na época precisavam de pessoas na tecnologia por causa da mudança da forma de operar.

Confira ainda:

Tecnologia proprietária

“A mudança ocorreu muito rápido e trouxe muita gente de tecnologia para dentro do mercado financeiro. Peguei bem essa transição. Muita coisa mudou de lá para cá”, comenta.

A moderníssima Flash Click, segundo ítalo Dias, foi desenvolvida com algoritmos de resiliência e redundância.

Continua depois da publicidade

“A XP importou conhecimento para entregar uma rota muito rápida entre o cliente e a B3”, diz. O projeto de dar mais velocidade às operações de trader começou há 3 anos e teve a colaboração de programadores trazidos de Wall Street.

“A XP tem servidores hoje dentro da bolsa, o que significa uma conexão muito próxima. Temos códigos muito especializados que recebem esses dados, enviam aos clientes, que enviam para a bolsa da forma mais rápida possível”, destaca Ítalo Dias, sobre a ferramenta, que pode elevar em até 89% a velocidade de execução das operações de trader.

Meu melhor resultado no day trade foi de R$ 15 mil: saiba história de Rafael Perretti

Continua depois da publicidade

Guias de análise técnica:

Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice. As melhores plataformas para operar na Bolsa. Abra uma conta na XP.