Programe suas aplicações

Quais os 5 ativos essenciais de sua carteira em 2019? Os Analistas sem Censura respondem

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes são o time do "Analistas sem Censura"

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Renato Breia e Marília Fontes, contam quais os cinco ativos essenciais para sua carteira de investimentos em 2019 no programa Analistas sem Censura , na íntegra, no vídeo acima.

O primeiro ativo indicado pelos analistas é ter uma parte do patrimônio em algo com liquidez diária com rendimento o mais próximo possível de 100% do CDI, como o Tesouro Selic ou fundo DI com taxa de administração baixa, de 0,20% ou menos. 

Aprenda a investir na bolsa

Segundo Breia, a ideia é preservar o patrimônio, ter dinheiro em caixa para aproveitar alguma oportunidade de investimento que possa surgir e até mesmo como um colchão de segurança para fatos inesperados, como a perda de emprego. Para ele, o recomendável e ter de 6 a 12 meses dos gastos mensais neste tipo de investimento.

Ainda em renda fixa, Marília indica ativos prefixados e indexados à inflação. Entre esses dois, a preferência da analista é, atualmente, em títulos prefixados devido à sua avaliação de que a inflação implícita está muito alta e o mercado pode ser surpreendido com índices mais baixos do que os estimados. 

O quarto ativo indicado pelos Analistas sem Censura são os fundos multimercados. “Faz sentido delegar para uma pessoa que vai conseguir operar em outros mercados que a pessoa física não consegue. O CDI está muito baixo e nem todo investidor tem estomago para entrar diretamente em ações”, explica Breia. 

O quinto ativo indicado são as ações. E todas as aplicações recomendadas estão disponíveis na plataforma da XP Investimentos, com taxa ZERO para abertura, manutenção e TED. Abra sua conta – é de graça!

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.