PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, compra fatia remanescente no campo de Itaipu

Petroleira comprou 60% de Itaipu em junho do ano passado

Equipe InfoMoney

Publicidade

A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, celebrou contrato com a Total Energies E&P Brasil para a aquisição da participação de 40% no Bloco BM-C-32 (Campo de Itaipu).

Com a parcela de 60% de Itaipu adquirida da BP Energy do Brasil em junho do ano passado, a petroleira passará a deter 100% do campo quando concluída a transação, sujeita a condições precedentes.

A PRIO pagará US$ 75 mil na conclusão da operação. E outros US$ 26,925 milhões serão pagos após a definição do destino de Itaipu.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:

O campo foi descoberto em 2009 no bloco BM-C-32, no pré-sal da bacia de Campos, onde foram perfurados 3 poços para avaliação do reservatório e realizado teste de formação no poço descobridor, mostrando boa produtividade e óleo leve de 3º API.

Segundo estudos preliminares da PRIO, a acumulação é potencialmente compartilhada com a região sudeste do cluster adjacente de Parque das Baleias.

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui