Atualização

Principal rede de testes do Ethereum passará por “fusão” em junho

A alteração na testnet permitirá que os desenvolvedores verifiquem potenciais bugs antes da mudança do Ethereum

Por  CoinDesk -

A Ropsten, principal rede pública de testes (testnet) do Ethereum (ETH), passará por uma “merge” (fusão) no próximo mês, segundo informações da página de “atividades do desenvolvedor” do projeto no GitHub.

A “Merge” refere-se à tão esperada atualização da rede Ethereum, que mudará de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW), seu design atual, para uma rede de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS).

Após a mudança, as transações na blockchain da criptomoeda serão processadas e validadas por stakers (usuários que “trancam” suas criptos no ecossistema), e não mais por mineradores. Essa alteração pode deixar a rede mais rápida, além de “ecologicamente correta”.

Mudar o mecanismo de consenso de uma blockchain é uma modificação complexa, que requer vários testes em redes como a Ropsten antes de ser finalmente implantada na cadeia principal.

  • Assista: Trader ex-JPMorgan condena Ethereum e dispara: “Pode não se recuperar da próxima queda de 90%”

Separadamente, os desenvolvedores do Ethereum aumentaram as recompensas por bugs para até US$ 500.000 em Ether ou Dai (DAI) no início desta semana. Esses valores são concedidos a desenvolvedores que encontram vulnerabilidades em testnets e na blockchain principal do Ethereum.

A fusão da Ropsten está prevista para ocorrer em 8 de junho. Já a mudança da rede principal pode acontecer no último trimestre deste ano. Alguns recursos, como a capacidade de retirar o ETH “trancado”, no entanto, terão que esperar até que a fusão seja concluída.

O novo desenvolvimento falhou em oferecer uma grande oferta para o Ether, pois os temores macro mais amplos continuam a dominar todos os mercados de risco. O ETH caiu 5% nas últimas 24 horas, para US$ 1.960, juntamente com um declínio de quase 5% na Nasdaq na segunda-feira (16) e uma queda de 1% nos futuros da Nasdaq antes da abertura do mercado desta quinta-feira (19).

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe