Principal rede de testes do Ethereum passará por “fusão” em junho

A alteração na testnet permitirá que os desenvolvedores verifiquem potenciais bugs antes da mudança do Ethereum

CoinDesk

Publicidade

A Ropsten, principal rede pública de testes (testnet) do Ethereum (ETH), passará por uma “merge” (fusão) no próximo mês, segundo informações da página de “atividades do desenvolvedor” do projeto no GitHub.

A “Merge” refere-se à tão esperada atualização da rede Ethereum, que mudará de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW), seu design atual, para uma rede de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS).

Após a mudança, as transações na blockchain da criptomoeda serão processadas e validadas por stakers (usuários que “trancam” suas criptos no ecossistema), e não mais por mineradores. Essa alteração pode deixar a rede mais rápida, além de “ecologicamente correta”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mudar o mecanismo de consenso de uma blockchain é uma modificação complexa, que requer vários testes em redes como a Ropsten antes de ser finalmente implantada na cadeia principal.

Separadamente, os desenvolvedores do Ethereum aumentaram as recompensas por bugs para até US$ 500.000 em Ether ou Dai (DAI) no início desta semana. Esses valores são concedidos a desenvolvedores que encontram vulnerabilidades em testnets e na blockchain principal do Ethereum.

A fusão da Ropsten está prevista para ocorrer em 8 de junho. Já a mudança da rede principal pode acontecer no último trimestre deste ano. Alguns recursos, como a capacidade de retirar o ETH “trancado”, no entanto, terão que esperar até que a fusão seja concluída.

Continua depois da publicidade

O novo desenvolvimento falhou em oferecer uma grande oferta para o Ether, pois os temores macro mais amplos continuam a dominar todos os mercados de risco. O ETH caiu 5% nas últimas 24 horas, para US$ 1.960, juntamente com um declínio de quase 5% na Nasdaq na segunda-feira (16) e uma queda de 1% nos futuros da Nasdaq antes da abertura do mercado desta quinta-feira (19).

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil