Porto Seguro (PSSA3): ataque cibernético derruba sistemas e canais de atendimento

A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e vem restabelecendo gradualmente seu sistema

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Porto Seguro (PSSA3) informou que um ataque cibernético causou instabilidade em seus canais de atendimento e em alguns de seus sistemas, nesta quinta-feira, 14

“A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível”, informou a Porto por meio de nota.

O texto informa também que, “até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros ataques cibernéticos

A operadora de turismo CVC (CVCB3) foi outra empresa que também sofreu ataque cibernéticos.

Segundo a empresa informou nesta quinta-feira, foram obtidos significativos progressos na restauração das funcionalidades de seus principais sistemas, em especial aqueles que suportam a operação, após ataque cibernético sofrido no dia 2 de outubro. 

(Com Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.