Ataque ransomware

CVC informa que alguns de seus sistemas permanecem interrompidos após ataque cibernético; restam etapas importantes para retomada

Operadora de viagens comunicou que segue trabalhando para limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia

Loja franqua da CVC
(Roberto Tamer / Divulgação)

A CVC Brasil (CVCB3) informou em comunicado na manhã desta quinta-feira (7) que segue trabalhando para limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia após o ataque ransomware sofrido em seu ambiente de tecnologia no último sábado (2).

A operadora de viagens informa que alguns de seus sistemas permanecem interrompidos, afetando adversamente as suas
operações e ainda restam importantes etapas para a retomada da operação.

“A companhia, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia”, afirmou.

Os ataques ransomware, do tipo sofrido pela companhia, se caracterizam pelo sequestro de dados para extorsão. Essa modalidade tem se tornado cada vez mais comum.

A companhia destacou que manterá o mercado informado acerca de qualquer informação relevante relacionada
a este evento.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.