Polygon e Solana se unem para trazer Web 3.0 para smartphones

Rede Polygon é usada para oferecer NFTs no novo smartphone Nothing Phone

CoinDesk

Publicidade

A Polygon (MATIC), uma blockchain de segunda camada aliada do Ethereum (ETH), anunciou que se uniu à rede Solana (SOL) para trazer a Web 3.0 para smartphones, em uma nova parceria com a startup de tecnologia Nothing.

A Nothing aproveitou a rede Polygon para oferecer tokens não fungíveis (NFTs) em seu novo Nothing Phone (1), que roda o sistema operacional Android.

Apelidado de “Nothing Community Dots”, o projeto de NFT consiste no lançamento de tokens para investidores da comunidade Nothing, que desbloqueiam vantagens como acesso antecipado a novos produtos e eventos. Entre as primeiras recompensas estão convites para o lançamento do Nothing Phone (1) em Londres, no dia 12 de julho.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota, o cofundador da rede Polygon, Sandeep Nailwal, descreveu como “imensamente encorajador ver uma empresa inovadora como a Nothing abraçar a Web 3.0 desde o início, permitindo acesso direto à nova era da Internet pela Polygon”.

Leia mais:
“Revolução blockchain” da China pode estar com os dias contados

O anúncio ocorre menos de duas semanas depois que a Solana disse que está desenvolvendo seu próprio telefone blockchain chamado “Saga”, que contará com uma loja Web 3.0 dapp (aplicativo descentralizado), “Solana Pay”, para facilitar pagamentos na cadeia, e um cofre para armazenar chaves privadas.

Continua depois da publicidade

O trabalho da Polygon e da Solana marca o ressurgimento dos esforços para desenvolver um telefone nativo de blockchain. Em 2018, a Sirin Labs tentou fazer o mesmo, mas seus planos não conseguiram ganhar força, levando a demissões e a um processo na justiça devido ao não pagamento de contas.

Se as tentativas da Polygon e da Solana forem mais bem-sucedidas, elas poderão levar a Web 3.0 a um público maior utilizando a conveniência do acesso via smartphone.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil