Em mercados / politica

Confira como os deputados e partidos votaram sobre o texto-base da reforma da Previdência

Por 379 votos favoráveis a 131, o texto-base da reforma da Previdência foi aprovado na noite desta quarta-feira no Plenário da Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

SÃO PAULO - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno, por 379 votos favoráveis a 131, o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19). Três deputados não compareceram à votação. O texto precisava ter o voto favorável de 308 deputados para ser aprovado em primeiro turno.

17 partidos deram orientação à favor da reforma e 6 foram contrários, enquanto 1 partido liberou a bancada. 

Indicaram o voto sim: PP, MDB, PTB, PSL, PL, PSD, PRB, PSDB, DEM, Patriota, Solidariedade, Podemos, Pros, PSC, Cidadania, Novo e Avante. São contrários: PT, PSB, PDT, Psol, Rede e PCdoB, enquanto o PV liberou a bancada.

O PT, o Psol e o PCdoB votaram em massa contra a reforma, com 100% dos votos "não", enquanto MDB, DEM, PTB, Cidadania, Novo e Patriota votaram a favor. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, votou em peso pela reforma, mas teve uma ausência.

Confira no quadro abaixo, elaborado pela XP Política, como cada partido votou no primeiro turno da reforma da Previdência:

whatsapp_image_2019-07-10_at_20.24.38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira como cada deputado votou sobre a reforma da Previdência (ordem por partido):

Votação_deputado_previdencia

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Contato