O que esperar da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara?

Deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) foi o convidado do programa InfoMoney Entrevista desta semana

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma sucessão de tropeços, a reforma da Previdência enfim avançou na Câmara dos Deputados. Somente com 62 dias de tramitação a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi aprovada na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da casa legislativa. Em compensação, na mesma semana, foi instalada comissão especial para deliberar sobre o texto. O colegiado é responsável por avaliar o mérito da proposta, que, caso aprovada, segue para dois turnos de votação em plenário.

Para comentar os próximos passos desta pauta e os desafios a serem enfrentados pelo governo na construção de uma maioria em torno da reforma, o programa InfoMoney Entrevista recebeu, nesta quinta-feira (25), o deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP). Também participou do bate-papo o analista político Ricardo Ribeiro, da MCM Consultores. Veja a íntegra pelo pelo vídeo acima.

Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.