Guedes: Bolsonaro me deu apoio e está mostrando grandeza extraordinária

Ele reconheceu ainda que o presidente é um "homem intenso" e disse que há impaciência na classe política em relação a postura de Bolsonaro

Estadão Conteúdo

(Jefferson Rudy/Agência Senado)

Publicidade

Campos do Jordão, 5/4/2019 – O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez há pouco uma série de afagos à classe política em uma palestra no 18º Fórum Empresarial LIDE, em Campos do Jordão. Especificamente sobre o presidente Jair Bolsonaro, ele ressaltou que ele tem dado apoio e “está mostrando grandeza extraordinária”.

“Tenho tido total apoio (da classe política). Primeiro, do presidente da República. Não é fácil para ele, ele teve toda uma outra carreira política, e está mostrando uma grandeza extraordinária”, afirmou.

Ele reconheceu ainda que o presidente é um “homem intenso” e disse que há impaciência na classe política em relação a postura de Bolsonaro. “Todos temos defeitos. Mas vamos ver as virtudes”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Para Guedes, a classe política sabe do tamanho do desafio e entende dos equívocos na economia. “A classe política tem maturidade e liderança suficiente para conduzir a transformação”, disse.

Sobre a articulação política para a reforma da Previdência, Guedes defendeu que, “mesmo que haja dúvida sobre aproximação, é inescapável”.

Ele também fez afagos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), presentes no evento. Sobre Maia, Guedes disse que ele tem dado “apoio total”. “Ele entende, é experiente, apesar de jovem”, afirmou.

Sobre Doria, ele disse que o tucano é “liderança atuante, construtiva”. “Ele faz reuniões, pensa no futuro”, afirmou. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.