Em mercados / politica

Bolsonaro faz discurso em Davos; assista ao vídeo completo

O Fórum Econômico é visto como uma oportunidade única para que o novo líder brasileiro convença os investidores estrangeiros sobre a capacidade de entregar o que tem prometido ao mercado

Notícia atualizada às 16h29 para incluir o vídeo com o discurso

SÃO PAULO - O presidente Jair Bolsonaro discursa pela primeira vez depois de eleito no exterior. Ele será o primeiro presidente latino-americano a falar na sessão inaugural do Fórum Econômico Mundial, às 12h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (22). Acompanhe no player acima o vídeo gravado. 

Em um discurso de até 45 minutos, ele deve destacar a disposição do Brasil na abertura econômica, no combate à corrupção e no compromisso com a democracia.

O Fórum de Davos é visto como uma oportunidade única para que o novo líder brasileiro convença os investidores estrangeiros sobre a capacidade de entregar o que tem prometido ao mercado, como uma agenda robusta de reformas que tem como grande destaque a previdência. 

Apesar de seguirem otimistas com a agenda liberal do novo governante, os investidores "gringos" ainda estão "esperando para ver" e mostram alguma preocupação com a capacidade do governo de entregar o que vem prometendo.

Em entrevista ao InfoMoney, o economista-chefe para a América Latina do Goldman Sachs, Alberto Ramos, destacou que o evento em si não é decisivo, mas é um passo importante para mostrar ao mundo e para a comunidade internacional de investidores qual é a estratégia de política-econômica do novo governo.

Proteja seu dinheiro. Invista com a ajuda da melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP - é de graça!

 

Contato