Datafolha deve ser divulgado nesta noite; veja como foi a última pesquisa

No levantamento anterior, Bolsonaro apareceu com 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad.

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta quinta-feira (18), às 20h50 (horário de Brasília). O levantamento foi contratado pela Rede Globo e pela Folha de S. Paulo. 

A pesquisa contará com 9.128 entrevistas realizadas ontem e hoje e foi registrada sob o número BR-07528/2018 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem máxima de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Essa pesquisa já foi publicada, confira o resultado aqui

Continua depois da publicidade

Na primeira pesquisa eleitoral de segundo turno do Datafolha, publicada em 10 de outubro, os números mostraram larga vantagem para Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT). O deputado apareceu com 58% dos votos válidos, contra 42% para o petista.

O levantamento exclui os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, que é a forma como a Justiça Eleitoral considera oficialmente. No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos, enquanto Haddad registrou 29%.

O Datafolha também questionou o momento em que o eleitor decidiu o seu voto para presidente. 63% dos entrevistados disseram que definiram com pelo menos um mês de antecedência, enquanto 10% disseram 15 dias antes.

Invista com a melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

Outros 8% afirmaram tomarem a decisão uma semana antes do pleito e 6% na véspera. Por fim, 12% escolheram o seu candidato no dia da eleição.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.