General Mourão sugere Levy Fidelix para presidir Câmara se Bolsonaro for eleito

Segundo reportagem do Valor Econômico, comentário teria sido feito após questionamentos a Mourão sobre como a coligação de Bolsonaro pretendia aprovar projetos no parlamento

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em encontro com empresários do setor de infraestrutura, o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB), sugeriu o nome de Levy Fidelix para presidir a Câmara dos Deputados na próxima legislatura, em caso de vitória nas urnas. As informações foram publicadas pelo site do jornal Valor Econômico, com base em relato de um dos presentes no evento.

Segundo a publicação, o comentário teria sido feito após questionamentos a Mourão sobre como a coligação de Bolsonaro pretendia aprovar projetos no Congresso. Depois do evento, o candidato a vice desconversou, dizendo não ter sido discutida a presidência da Câmara, mas apenas propostas, demandas, e expectativas de bancada no parlamento.

Levy Fidelix é presidente do PRTB, partido de Mourão, e atualmente disputa uma das vagas para a Câmara por São Paulo. Ele já foi candidato a presidente, prefeito paulistano e deputado federal em outras eleições. Nesta corrida, chegou a lançar seu nome para a disputa ao Palácio do Planalto, mas abriu mão para firmar uma aliança com Bolsonaro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em conversa com o site Poder360, Fidelix confirmou a pretensão de presidir a Câmara dos Deputados uma vez eleito: “Se puder unir a situação a ser eleita [governo] e vários segmentos da oposição, onde possuo inúmeros deputados amigos, requererei apoio pessoal a minha candidatura à presidência da Casa”.

Quer ganhar dinheiro nesta eleição investindo com taxa ZERO de corretagem? Abra sua conta agora na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.