Bolsonaro: “o Brasil é um avião que vai bater na montanha em dez dias”

Além da situação econômica brasileira, deputado também afirmou que não irá privatizar a Petrobras

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista para o jornal O Estado de S.Paulo, o pré-candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, voltou a defender os cortes de gastos pelo governo e novamente reforçou que não irá privatizar a Petrobras caso seja eleito.

“Alguns falam em [privatização] de partes, como a distribuição. Mas eu entendo que a energia no Brasil é uma questão estratégica”, afirmou o deputado carioca. Perguntado sobre seus planos econômicos, Bolsonaro fez uma analogia entre o Brasil e uma aeronave sem controle: “O Brasil é um avião que vai bater na montanha em dez dias. Com as medidas, pode bater em oito, mas pode passar por cima da montanha. Vamos tirar o peso da aeronave e permitir que ela suba. Não é tirar direitos, como diz a esquerdalha”, disse.

Diferente do dito no começo de junho, quando estava para lançar uma “carta de princípios“, Bolsonaro afirmou que não irá fazer uma carta ao povo brasileiro, como fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “acho que minha palavra e minha vida pregressa valem muito mais que uma carta”, finalizou Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Bolsonaro enfrenta novas resistências e perde votos entre eleitores mais fiéis

ENTREVISTA: Alckmin é “irrelevante” e centro terá que escolher quem apoiará no 2º turno, diz Paulo Guedes

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.