Bolsonaro defenderá Bolsa Família em carta de princípios e diz que Lula está “fora de combate”

De olho no social, deputado carioca irá propor também uma reforma da Previdência "devagar"

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A quatro meses da eleição, o pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, irá lançar em breve uma “carta de princípios”, documento qual pretender atingir os eleitores de menor renda e formalizar compromissos na área social, como manter manter os benefícios do Bolsa Família, com auditorias periódicas para evitar fraudes, além de realizar uma reforma da Previdência “devagar”.

De acordo com matéria do Estadão, a carta de princípios defenderá ações “pragmáticas” no setor de saúde, emprego e educação para complementar a política de redução da pobreza. O documento tem a supervisão de Paulo Guedes, economista que está conduzindo a campanha do deputado carioca: “Tenho aprendido com ele (Paulo) e ele tem aprendido comigo, que conheço a política: ‘Paulo, isso não passa na Câmara’”, afirmou o pré-candidato.

Sobre a disputa eleitoral, Bolsonaro destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “está fora de combate”, o que é um ótimo sinal para o ele, já que nas últimas pesquisas de intenção de voto o deputado lidera em todos os cenário sem o petista. De olho em ampliar sua liderança, o deputado quer aumentar sua popularidade entre a camada da população de baixa renda com a “carta de princípios”, atualmente dominada entre Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.