Conteúdo editorial apoiado por

Plano de saúde da CEF pode provocar melhoras nos serviços para o consumidor

Por outro lado, o aumento na concorrência não deve se refletir em queda de preços, explica especialista

Gladys Ferraz Magalhães

Publicidade

SÃO PAULO – A entrada de mais um plano de saúde no mercado, a Caixa Seguradora Saúde, pode resultar em melhora na qualidade dos serviços oferecidos pelos planos de saúde em geral.

Segundo o superintendente do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), José Cechin, a credibilidade da Caixa pode atrair os consumidores, fazendo com que outras operadoras melhorem os serviços oferecidos, para não perderem clientes.

Por outro lado, diz ele, o aumento na concorrência não deve se refletir em queda de preços.

“O consumidor passa a ter mais escolhas, com um produto que inspira confiança pelo nome da Caixa (…) Deve aumentar a qualidade dos serviços oferecidos”, diz.

Parceria
No último dia 28, a CEF (Caixa Econômica Federal) e a Tempo Participações fecharam parceria para oferecerem planos de saúde. O acordo prevê a criação de uma seguradora especializada em saúde, que comercializará também planos odontológicos.

A parceria, cuja conclusão ainda depende de acordos definitivos e aprovações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do SBDC (Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência), unirá a solidez e a tradição da marca Caixa e a expertise da Tempo.