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SÃO PAULO – A entrada de mais um plano de saúde no mercado, a Caixa Seguradora Saúde, pode resultar em melhora na qualidade dos serviços oferecidos pelos planos de saúde em geral.
Segundo o superintendente do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), José Cechin, a credibilidade da Caixa pode atrair os consumidores, fazendo com que outras operadoras melhorem os serviços oferecidos, para não perderem clientes.
Por outro lado, diz ele, o aumento na concorrência não deve se refletir em queda de preços.
“O consumidor passa a ter mais escolhas, com um produto que inspira confiança pelo nome da Caixa (…) Deve aumentar a qualidade dos serviços oferecidos”, diz.
Parceria
No último dia 28, a CEF (Caixa Econômica Federal) e a Tempo Participações fecharam parceria para oferecerem planos de saúde. O acordo prevê a criação de uma seguradora especializada em saúde, que comercializará também planos odontológicos.
A parceria, cuja conclusão ainda depende de acordos definitivos e aprovações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do SBDC (Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência), unirá a solidez e a tradição da marca Caixa e a expertise da Tempo.