Petz (PETZ3) lucro sobe 56,1% no 3º trimestre; vendas digitais saltam 73%

Vendas digitais saltaram 73,2%, a R$ 198,767 milhões, e penetração digital sobre a receita atingiu 31%, acima dos 25,5% de um ano antes

Equipe InfoMoney

Loja da Petz (Foto: divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A Petz (PETZ3) registrou lucro líquido de R$ 26,639 milhões no terceiro trimestre, cifra 56,1% superior na comparação com o mesmo período do ano passado.

Conforme a empresa, o aumento do lucro se explica pela evolução do resultado operacional, além do ganho fiscal de R$ 2,9 milhões, referente à Lei do Bem, o que levou à alíquota efetiva do IR e Contribuição Social de 26,3% no trimestre.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 67,156 milhões, um incremento de 43,4%, com margem de 10,5% (+0,1 ponto porcentual).

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a empresa, houve uma maior penetração digital no trimestre. A Petz destaca que houve auFmento sequencial na margem Ebitda ajustada, dada a melhor rentabilidade do canal digital, com a otimização de despesas de frete, juntamente com a implementação de iniciativas de eficiência logística e marketing.

A receita bruta da companhia avançou 42,5%, somando R$ 641,584 milhões, enquanto as vendas mesmas lojas subiram 21,8% – mas num porcentual abaixo de um ano atrás, que foi de aumento de 32,3% (-10,5 pontos porcentuais).

Já a receita bruta com vendas digitais saltou 73,2%, para R$ 198,767 milhões. Assim a penetração digital sobre a receita bruta atingiu 31%, acima dos 25,5% de um ano antes.

Continua depois da publicidade

Guidance Petz

A empresa informou ainda que, dada a consistência dos retornos obtidos nas lojas das mais diversas cidades e regiões do país, reavaliou seu plano de expansão para 2022, haja vista a oportunidade de continuar a consolidar sua posição no segmento “Pet” no Brasil.

Assim, a companhia projeta abertura de 50 lojas físicas no próximo ano. Nos últimos 12 meses, foram 35 inaugurações, informou a empresa.

Ao final do terceiro trimestre, a empresa contava com 153 lojas, das quais 10 foram inauguradas no período, chegando a 18 unidades da federação. Em um ano, até o final do terceiro trimestre, a Petz abriu 33 lojas.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.