Fusões e aquisições

PetroRio (PRIO3) encerra acordo de venda de fatia em Manati à Gas Bridge

Em 5 de novembro de 2020, a PetroRio havia anunciado a venda de parcela do campo de gás natural de Manati, na Bahia, à Gas Bridge

Por  Equipe InfoMoney

A PetroRio (PRIO3) informou em fato relevante nesta terça-feira (19) o encerramento de acordo de alienação da participação de 10% do Campo de Manati, “uma vez que as condições precedentes não foram cumpridas dentro do prazo previsto em contrato”.

Em 5 de novembro de 2020, a PetroRio anunciou a venda dessa parcela do campo de gás natural de Manati, na Bahia, para a Gas Bridge.

À época, a Gas Bridge pretendia assumir a operação do ativo e já havia acertado a aquisição de 45% da Enauta (ENAT3).

Mas em janeiro de 2022, a Enauta informou o fim das negociações com a Gas Bridge, também por não cumprimento de condições acertadas.

O campo era administrado pelo consórcio formado pela Petrobras (com 35%), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%).

Uma das condições para o negócio com a PetroRio sair era a Gas Bridge comprar a participação da Petrobras (PETR3; PETR4), o que acabou não acontecendo. A empresa também pretendia comprar a parte da Geopark.

“A PetroRio vê um futuro promissor para o Campo, particularmente frente ao recente cenário do mercado de gás”, sublinha. “Entretanto, não descarta futuras transações envolvendo Manati”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe