PetroRio (PRIO3) encerra acordo de venda de fatia em Manati à Gas Bridge

Em 5 de novembro de 2020, a PetroRio havia anunciado a venda de parcela do campo de gás natural de Manati, na Bahia, à Gas Bridge

Equipe InfoMoney

Publicidade

A PetroRio (PRIO3) informou em fato relevante nesta terça-feira (19) o encerramento de acordo de alienação da participação de 10% do Campo de Manati, “uma vez que as condições precedentes não foram cumpridas dentro do prazo previsto em contrato”.

Em 5 de novembro de 2020, a PetroRio anunciou a venda dessa parcela do campo de gás natural de Manati, na Bahia, para a Gas Bridge.

À época, a Gas Bridge pretendia assumir a operação do ativo e já havia acertado a aquisição de 45% da Enauta (ENAT3).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mas em janeiro de 2022, a Enauta informou o fim das negociações com a Gas Bridge, também por não cumprimento de condições acertadas.

O campo era administrado pelo consórcio formado pela Petrobras (com 35%), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%).

Uma das condições para o negócio com a PetroRio sair era a Gas Bridge comprar a participação da Petrobras (PETR3; PETR4), o que acabou não acontecendo. A empresa também pretendia comprar a parte da Geopark.

Continua depois da publicidade

“A PetroRio vê um futuro promissor para o Campo, particularmente frente ao recente cenário do mercado de gás”, sublinha. “Entretanto, não descarta futuras transações envolvendo Manati”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.