Petrobras mantém intenção de venda em fatia na Braskem

A petroleira detém 47% das ações com direito a voto e 36,1% do capital integral da petroquímica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) informou em comunicado ao mercado, nesta sexta-feira (1), que mantém seu posicionamento de buscar a venda integral de sua participação na Braskem (BRKM5).

Adicionalmente, a petroleira afirmou que monitora também o processo de alienação da participação detida pela Novonor na petroquímica.

“A companhia reafirma que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto”, acrescentou a Petrobras.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No final de agosto, a Braskem respondeu solicitação da CVM a respeito de possível realização de uma oferta pública de ações da companhia como uma possível estratégia de saída dos acionistas.

Ações

Conforme informações no site da Braskem, com base na posição de 31/12/2020, a Novonor, anteriormente denominada Odebrecht, conta com 50,1% do capital votante e 38,3% do capital total.

Já a Petrobras conta com 47% das ações com direito a voto e 36,1% do capital integral da companhia. Por sua vez, outros acionistas detêm 2,9% do capital votante e 25,6% do total.

Continua depois da publicidade

Neste ano, as ações da Braskem (BRKM5) valorizaram-se mais de 154%. Ontem, fecharam cotadas a R$ 59,34.

Semana passada, o Bank of America retomou a cobertura das ações da Braskem (BRKM5) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 84.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.