Petrobras, Gol, Azul, Vale e mais ações para ficar de olho nesta quarta-feira

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quarta-feira (10)

Felipe Moreira

Vista geral da refinaria da Petrobras em São Caetano (SP) (Victor Moriyama/Bloomberg)
Vista geral da refinaria da Petrobras em São Caetano (SP) (Victor Moriyama/Bloomberg)

Publicidade

O radar corporativo desta quarta-feira (10) tem como destaque o avanço da potencial parceria de negócios entre Petrobras (PETR4) e Yara Fertilizantes.

Gol (GOLL4) diz que não iniciou negociações de possível acordo para saída de RJ nos EUA.

Enquanto isso, a Moura Dubeux (MDNE3) tem recorde de vendas e prevê retomada de dividendos neste ano.

Continua depois da publicidade

Aura Minerals (AURA33) tem alta anual de 33% na produção do 2º trimestre.

Confira mais destaques:

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4)

A companhia aérea Gol (GOLL4) disse nesta terça-feira que não iniciou ainda negociações para um possível acordo para financiar a sua saída da recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11).

Em comunicado ao mercado, a empresa prestou esclarecimentos sobre notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, segundo a qual uma proposta de combinação de negócios entre Azul (AZUL4) e Gol poderia ser apresentada em até três meses a uma corte de Nova York.

Ainda no radar, o JPMorgan reduziu a recomendação de Azul e Movida (MOVI3) de overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para neutra, enquanto elevou Vamos (VAMO3) para overweight. Santos Brasil (STBP3) e Rumo (RAIL3) são as preferidas do banco no setor.

Continua depois da publicidade

Petrobras (PETR4)

A Petrobras (PETR4) assinou com a Yara Brasil Fertilizantes um “master agreement” para estruturar potencial parceria de negócios em fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção

Vale (VALE3)

A Vale (VALE3) divulgou nesta terça-feira (9) um comunicado para esclarecer notícias relacionadas ao processo de definição do novo presidente da companhia.

Segundo a mineradora, até o momento não há definição por parte do Conselho de Administração da Vale em relação à lista de candidatos.

Continua depois da publicidade

Moura Dubeux (MDNE3)

A incorporadora Moura Dubeux (MDNE3) fechou o segundo trimestre de 2024 com expansão dos lançamentos e das vendas na comparação com o mesmo período de 2023.

Aura Minerals (AURA33)

A produção total Aura Minerals (AURA33) atingiu 64.326 onças equivalentes de ouro (GEO) no segundo trimestre de 2024 (2T24), 6% abaixo do primeiro trimestre de 2024 e 33% acima do mesmo período do ano passado.