Petrobras: decisão judicial foi reconsiderada e não afetará assembleia que deliberará sobre dividendos

Mais cedo, a FUP havia informado que o TRF havia concedido liminar barrando mudança em plano de saúde, em decisão que poderia afetar dividendos

Equipe InfoMoney

(Agência Petrobras)

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) se pronunciou sobre as notícias sobre decisão liminar do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, proferida nesta quarta-feira (14), que suspendia, dentre outros pontos, a migração da gestão operacional do plano de saúde da Petrobras para a Associação Saúde Petrobras e impedia a deliberação sobre a distribuição de dividendos aos acionistas.

Segundo informações da companhia, a referida liminar foi reconsiderada pelo Tribunal e, portanto, não há qualquer
impacto nas matérias a serem deliberadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para a data de hoje
às 15h (horário de Brasília).

Mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) havia comunicado que o desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, do TRF da 1ª Região, havia concedido decisão liminar para impedir mudanças na Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) da estatal após pedido apresentado pela entidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A FUP havia informado que, com a decisão, a Petrobras estaria impedida de adotar qualquer deliberação em torno da distribuição de dividendos relacionados à reversão de provisões atuariais pertinentes ao plano de saúde AMS, o que também afetaria a realização da assembleia de acionistas desta quarta. Entre as deliberações, estaria efetuar a distribuição de dividendos, da ordem de R$ 10 bilhões, aos acionistas.

(com Reuters)

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.