Petrobras confirma incorporação da Triunfo Petroquímica pela Braskem

Com o evento, Braskem adquire acervo líquido do patrimônio da Triunfo, controlada indiretamente pela estatal petrolífera

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado publicado na noite desta terça-feira (14), a Petrobras (PETR4, PETR3), junto à Braskem (BRKM3, BRKM5) e a Petroquímica Triunfo, confirmou a celebração de Protocolo e Justificação de Incorporação da Triunfo pela Braskem. Com o evento, a Braskem incorpora o acervo líquido do patrimônio da Triunfo, respondendo por todos os seus direitos e obrigações.

O Conselho Administrativo da Braskem aprovou a incorporação nesta terça-feira, convocando assembléia geral de acionistas para aprovação da Incorporação no próximo dia 30 de abril. “A Incorporação contou com a opinião favorável do Conselho Fiscal da Braskem, e com as aprovações societárias necessárias da Petroquisa e da Petrobras, respectivamente controladoras direta e indireta da Triunfo”, destaca o comunicado.

“Esta operação tem o objetivo de dar seguimento à importante etapa do processo de consolidação da indústria petroquímica nacional, por meio da integração de empresas petroquímicas de primeira e segunda geração, e corresponde à última etapa de integração, na forma prevista no acordo de investimentos celebrado em 30 de novembro de 2007”, completa a nota.