Novidade

Palmeiras anuncia lançamento de fan token em parceria com a Socios.com

Com isso, o time paulista se junta a Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Santos como times brasileiros com tokens negociados

Por  Rodrigo Tolotti -

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (8) que irá lançar seu fan token em parceria com a plataforma Socios.com e a Chiliz. O código do ativo será $VERDAO.

Com isso, o time paulista se junta a outros grandes clubes do país que já possuem tokens negociados, caso de Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Santos.

Detalhes como valores e data de lançamento ainda não foram revelados, mas em geral, o clube tem direito à metade da oferta de tokens emitidos, mais uma comissão por transação, além de um valor de adiantamento pelo fechamento do contrato.

Além disso, o processo também costuma envolver uma venda fechada dos tokens para um público restrito e a um preço pré-fixado, seguida da abertura do mercado secundário em corretoras de criptomoedas. No Brasil, a Socios.com tem parceria com a exchange Mercado Bitcoin.

“Essa é mais uma grande parceria que estabelecemos para o Palmeiras, que aumentará ainda mais o engajamento da torcida no Brasil e no mundo”, disse em nota Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. “Além de ser uma importante e nova fonte de receita, acreditamos que os fan tokens aumentarão a conexão digital com nossos torcedores”.

No anúncio, o clube disse que entre as recompensas para quem tiver os fan tokens estará o direito de votar em várias decisões do time, como design de produtos e numeração de camisa de jogador, além de pedir músicas ou mandar mensagens para jogadores.

Os torcedores que adquirirem o $VERDAO também poderão participar de sorteios e ganhar recompensas colecionáveis do time.

O clube ainda adotou um diferencial, em que os membros do programa Avanti poderão receber de graça uma unidade de token para testar os benefícios. Esse ativo será intransferível e vale para os sócio-torcedores com mais de 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa parceria com o Palmeiras faz com que atualmente três dos quatro melhores times da América Latina, segundo a classificação da Conmebol Libertadores, sejam parceiros do Socios.com, o que prova nossa liderança absoluta na região. Continuaremos fortalecendo essa liderança nos próximos meses, integrando mais parceiros de alto nível”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com.

Fan tokens são ativos digitais colecionáveis cuja aquisição dá ao dono o direito de participar de promoções, enquetes, competições e outras atividades pensadas pelos departamentos de marketing dos clubes.

O Palmeiras agora entra para a lista de mais de 70 grandes organizações desportivas que já aderiram aos fan tokens da Socios.com e da Chiliz, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e de Portugal.

A maioria dos clubes brasileiros optou pela solução em parceria com a Socios.com. Apenas o Santos fechou com a Binance, que tem uma estratégia diferente de lançamento de fan tokens que envolve staking (depósito com rendimento).

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe