Palmeiras anuncia lançamento de fan token em parceria com a Socios.com

Com isso, o time paulista se junta a Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Santos como times brasileiros com tokens negociados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (8) que irá lançar seu fan token em parceria com a plataforma Socios.com e a Chiliz. O código do ativo será $VERDAO.

Com isso, o time paulista se junta a outros grandes clubes do país que já possuem tokens negociados, caso de Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Santos.

Detalhes como valores e data de lançamento ainda não foram revelados, mas em geral, o clube tem direito à metade da oferta de tokens emitidos, mais uma comissão por transação, além de um valor de adiantamento pelo fechamento do contrato.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o processo também costuma envolver uma venda fechada dos tokens para um público restrito e a um preço pré-fixado, seguida da abertura do mercado secundário em corretoras de criptomoedas. No Brasil, a Socios.com tem parceria com a exchange Mercado Bitcoin.

“Essa é mais uma grande parceria que estabelecemos para o Palmeiras, que aumentará ainda mais o engajamento da torcida no Brasil e no mundo”, disse em nota Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. “Além de ser uma importante e nova fonte de receita, acreditamos que os fan tokens aumentarão a conexão digital com nossos torcedores”.

No anúncio, o clube disse que entre as recompensas para quem tiver os fan tokens estará o direito de votar em várias decisões do time, como design de produtos e numeração de camisa de jogador, além de pedir músicas ou mandar mensagens para jogadores.

Continua depois da publicidade

Os torcedores que adquirirem o $VERDAO também poderão participar de sorteios e ganhar recompensas colecionáveis do time.

O clube ainda adotou um diferencial, em que os membros do programa Avanti poderão receber de graça uma unidade de token para testar os benefícios. Esse ativo será intransferível e vale para os sócio-torcedores com mais de 18 anos.

“Essa parceria com o Palmeiras faz com que atualmente três dos quatro melhores times da América Latina, segundo a classificação da Conmebol Libertadores, sejam parceiros do Socios.com, o que prova nossa liderança absoluta na região. Continuaremos fortalecendo essa liderança nos próximos meses, integrando mais parceiros de alto nível”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com.

Continua depois da publicidade

Fan tokens são ativos digitais colecionáveis cuja aquisição dá ao dono o direito de participar de promoções, enquetes, competições e outras atividades pensadas pelos departamentos de marketing dos clubes.

O Palmeiras agora entra para a lista de mais de 70 grandes organizações desportivas que já aderiram aos fan tokens da Socios.com e da Chiliz, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e de Portugal.

A maioria dos clubes brasileiros optou pela solução em parceria com a Socios.com. Apenas o Santos fechou com a Binance, que tem uma estratégia diferente de lançamento de fan tokens que envolve staking (depósito com rendimento).

Publicidade

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.