Busca por ativos de risco

Ouro negociado em NY tem maior queda diária desde agosto por euforia com vacina e eleição nos EUA

Em dia de otimismo nos mercados globais, cotação do ouro spot caiu 4,3%

(Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em um dia de maior otimismo nos mercados globais com a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e as notícias de uma vacina contra a Covid-19, o preço do ouro apresentou forte queda.

Nesta segunda-feira (9), a cotação do preço spot do metal precioso na bolsa de Nova York caiu 4,3%, na maior queda diária desde 10 agosto, quando recuou 5,7%, segundo dados da Reuters.

Sob os holofotes nos últimos meses por ser considerado um “porto seguro” em momentos de grande volatilidade e incertezas no mercado, o ouro ainda acumula valorização de 23,1% no ano.

Aprenda a investir na bolsa

Leia mais:
Verde: “Eleição americana parece ter se resolvido da maneira mais favorável para o preço dos ativos”

As bolsas dispararam hoje depois que a farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech disseram que suas vacinas contra o coronavírus tiveram uma eficácia de 90% na prevenção da doença, entre aqueles sem evidência de infecção anterior.

Repercutiu positivamente também o fim da corrida eleitoral nos EUA, que levou à vitória do candidato democrata Joe Biden, colocando fim à principal disputa política que ditava o rumo dos mercados.

Por Dentro dos Resultados
CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Nos Estados Unidos, os índices acionários Dow Jones e S&P 500 fecharam com valorização de 3% e 1,2% respectivamente.

Na cena externa, o índice Dax, da Alemanha, teve alta de 5%, enquanto o CAC-30, da França, teve ganhos de 7,6% nesta segunda-feira.

Na cena doméstica, o Ibovespa também apresentou desempenho positivo e encerrou o pregão com alta de 2,6%, aos 103.515 pontos.

PUBLICIDADE

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!