“Os Antifrágeis”: aprendendo com a desordem e a educação antifrágil no livro de Nassim Taleb

"Os Antifrágeis" é apresentado todas as quintas-feiras, ao vivo às 19h (horário de Brasília) no InfoMoneyTV

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu terceiro programa, o trader Luiz Fernando Roxo e o economista Richard Rytenband falaram nesta quinta-feira (16) sobre a “educação antifrágil”, baseado no capítulo 16 do Livro IV, chamado “Uma lição sobre a desordem”, do livro “Antifrágil”, obra escrita pelo libanês Nassim Nicholas Taleb.

Usando exemplos práticos da vida, como um jogo de xadrez, a dupla ajuda a entender melhor os conceitos por trás da educação antifrágil e das ideias apresentadas pelo autor na obra. “Os Antifrágeis” é apresentado todas as quintas-feiras, ao vivo às 19h (horário de Brasília) no InfoMoneyTV, lembrando ainda que Luiz Fernando Roxo apresenta às segundas-feiras o “A Hora das Opções”.

Além de ser a base para “Os Antifrágeis”, o livro de Taleb ajuda a aproximar ainda mais do conceito que está por trás da famosa “Estratégia do Pozinho”, desenvolvida por ele e que consiste basicamente em comprar opções “no pó” na expectativa de que um dia esses contratos explodam na Bolsa.

Continua depois da publicidade

Confira o programa “Os Antifrágeis” desta quinta-feira:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.