Como se expor aos “pozinhos” explosivos da Bolsa antes de um dos eventos mais esperados desta semana

Confira a transmissão ao vivo do programa "A Hora das Opções" desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “A Hora das Opçõesdesta segunda-feira (28), com apresentação do trader e professor do InfoMoney Luiz Fernando Roxo, falou sobre os melhores “pozinhos” para se posicionar antes de um dos eventos mais esperados pelo mercado nesta semana, a reunião da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), marcada para o dia 30 de novembro.

Durante o programa, ele disse que existe uma acumulação nas ações da Petrobras (PETR3; PETR4) – principal ativo para se posicionar esperando por esse evento -, depois uma clara tendência de alta, mas a volatilidade dos contratos ainda está muito alta para permitir uma entrada agora. Para ele, o ideal é esperar entre terça-feira e quarta-feira para se posicionar com um pouco de “put” (opção de venda) e “call” (opção de compra). 

Atualmente, a volatilidade implícita das opções de Petrobras mais “fora do dinheiro” está em 64%, contra uma volatilidade histórica de 56%. “O fato é que, se o mercado acumular e essa volatilidade cair para a faixa de 59% e 60%, vale a pena comprar um pouco de “call” e “put”, à espera desse evento. Mas vamos esperar um pouco para decidir quais serão os melhores contratos”, comentou. 

Continua depois da publicidade

Quer aprender opções com Luiz Fernando Roxo? Clique aqui e faça parte dessa turma

Confira a gravação do programa “A Hora das Opções” desta segunda-feira:

Quer acompanhar a cotação das opções? Clique aqui e confira gratuitamente os contratos mais movimentados da BM&FBovespa na nova página do InfoMoney

Continua depois da publicidade

O programa “A Hora das Opções”, de Luiz Fernando Roxo, é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras às 14h40 (horário de Brasília), na InfoMoneyTV.