Nubank anuncia novo serviço de compra e venda de criptomoedas

Serviço já começou a ser disponibilizado de forma gradual, com previsão de que até junho todos os clientes tenham acesso

Rodrigo Tolotti

Publicidade

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (11) sua entrada no mercado de criptomoedas, permitindo a transação de ativos digitais pelo aplicativo.

O serviço de compra e venda será ofertado a partir de hoje, inicialmente com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), com valor mínimo de operação de R$ 1,00.

Em comunicado, a empresa explicou que a novidade começa a ser disponibilizada de forma gradual aos seus clientes no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, explica David Velez, CEO e fundador do Nubank.

“Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, continua o executivo destacando que a plataforma será simples e intuitiva para facilitar o acesso ao segmento cripto.

Leia também:

Continua depois da publicidade

De acordo com a fintech, os clientes poderão comprar, manter e vender Bitcoin e Ethereum no aplicativo, sem a necessidade de abrir contas em outras instituições ou de transferir dinheiro. Além disso, a companhia informou que está realizando um trabalho de curadoria para adicionar a opção de outras criptos no futuro.

Este novo produto foi construído em parceria com o provedor de infraestrutura de blockchain Paxos, que atua como corretora e realiza a custódia das criptomoedas no aplicativo do Nubank.

Segundo a fintech, a aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.