Novidade

Nubank anuncia novo serviço de compra e venda de criptomoedas

Serviço já começou a ser disponibilizado de forma gradual, com previsão de que até junho todos os clientes tenham acesso

Por  Rodrigo Tolotti -

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (11) sua entrada no mercado de criptomoedas, permitindo a transação de ativos digitais pelo aplicativo.

O serviço de compra e venda será ofertado a partir de hoje, inicialmente com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), com valor mínimo de operação de R$ 1,00.

Em comunicado, a empresa explicou que a novidade começa a ser disponibilizada de forma gradual aos seus clientes no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho deste ano.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, explica David Velez, CEO e fundador do Nubank.

“Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, continua o executivo destacando que a plataforma será simples e intuitiva para facilitar o acesso ao segmento cripto.

Leia também:

De acordo com a fintech, os clientes poderão comprar, manter e vender Bitcoin e Ethereum no aplicativo, sem a necessidade de abrir contas em outras instituições ou de transferir dinheiro. Além disso, a companhia informou que está realizando um trabalho de curadoria para adicionar a opção de outras criptos no futuro.

Este novo produto foi construído em parceria com o provedor de infraestrutura de blockchain Paxos, que atua como corretora e realiza a custódia das criptomoedas no aplicativo do Nubank.

Segundo a fintech, a aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe