Publicidade
SÃO PAULO – O iPod é o presente mais desejado pelas crianças e o MP3 mais popular entre os adultos, de acordo com o CEO da Apple, Steve Jobs. Mesmo com preços bastante elevados no País, muitos brasileiros aguardavam a chegada da nova linha do player, que já vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo.
Lançados dia 12 de setembro nos Estados Unidos, os iPods começaram a ser vendidos no Brasil esta semana. A coleção inclui os novos iPod Nano, iPod classic e o inédito iPod touch, que custarão entre R$ 699 e R$ 1.699. De acordo com a assessoria da Apple, alguns poderão ser adquiridos em até 12 vezes sem juros.
Apesar das novidades, a empresa anuciou que ainda não tem previsão de quando lançará o iPhone no Brasil.
Continua depois da publicidade
iPod Nano
Um dos mais populares da linha iPod, o novo nano traz recursos de reprodução de vídeo, uma interface otimizada com Cover Flow e novo design, com tela de 5,8 centímetros e 204 pixels por polegada, o que permite aos usuários assistirem seus filmes favoritos e vídeos musicais na mesma resolução do iPod video.
O iPod nano também inclui três jogos e permite até 24 horas de reprodução de áudio ou até cinco horas de reprodução de vídeo com uma única carga. O tocador, revestido em alumínio anodizado e aço inoxidável, está disponível nas cores prata, azul, verde e preto.
O player estará disponível em duas versões: 4 gigabytes, na cor prata, por R$ 669, e o modelo de 8 gigabytes, nas cores prata, azul, verde e preto, por R$ 859.
iPod Classic
Já o tradicional Classic, chega a sua sexta geração com 80GB (R$ 1.099) ou 160GB (R$ 1.499) de armazenamento, o que permite a inclusão de até 40.000 músicas ou 200 horas de vídeo.
“O primeiro iPod colocou 1.000 músicas em seu bolso – este novo iPod classic poderá colocar 40.000 músicas em seu bolso”, declarou Steve Jobs. “Com um revestimento mais fino e inteiramente de metal e uma interface otimizada, o iPod classic é ideal para quem deseja carregar tudo em seu iPod”.
A bateria permite ouvir até 40 horas de música e ver até sete horas de vídeo, no modelo de 160GB, e até 30 horas de música e cinco horas de vídeo, no modelo de 80GB, com uma única carga.
Continua depois da publicidade
iPod Touch
Apesar das modificações nos antigos modelos do MP3, a novidade fica mesmo por conta do iPod touch, que traz a interface multi-touch, que possibilita aos seus usuários encontrar todas as músicas, vídeos, fotos e jogos em uma tela widescreen com o toque dos dedos. O touch inclui ainda rede wireless Wi-Fi, a primeira em qualquer iPod, e o aplicativo para YouTube da Apple, que permite assistir via wireless mais de 10 milhões de vídeos gratuitos do popular site de vídeos da Internet.
Ao lançar o produto, Jobs afirmou que o touch é um marco na família iPod, já que cria uma nova geração completa de recursos com base no que ele chama de revolucionária interface multi-touch e sua rede wireless Wi-Fi embutida. Para o CEO, os clientes ficarão maravilhados com a fina espessura e com as novidades.
Com tela widescreen de quase 9 centímetros, o iPod touch possui acelerômetro embutido, que percebe automaticamente quando o usuário gira para a posição paisagem. Quando estiver no modo música, altera automaticamente para Cover Flow, para que o usuário navegue em sua coleção de músicas através das capas de álbuns, somente com o movimento de um dedo. Quando estiver em modo foto, exibe automaticamente a foto em aspecto paisagem; e quando estiver em Safari exibe a web page horizontalmente. O iPod touch também possui um sensor de luz ambiente embutido que ajusta automaticamente o brilho do tela.
Continua depois da publicidade
Este é o único que ainda não chegou ao Brasil, mas a assessoria da Apple informou que ele estará disponível nas próximas semanas nas revendas autorizadas. O preço sugerido é de R$ 1.299, para o modelo de 8 gigabytes, e de R$ 1.699, para o modelo de 16 gigabytes. Em algumas lojas poderá ser comprado em até 12 vezes sem juros.