Em mercados

Por que um colapso na economia é só uma questão de tempo

Apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband mostram como o mundo está cada vez mais cego para a ocorrência de um Cisne Negro

SÃO PAULO - Esta semana, em "Os Antifrágeis", os apresentadores Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband mostram como o mundo está cada vez mais cego para a ocorrência de um Cisne Negro e também mostram porque as bolhas financeiras são inevitáveis.

Neste programa, a dupla revisita a falácia lúdica, que fala como aquelas pessoas cujo trabalho é tornar-nos conscientes da incerteza nos decepcionam e nos desviam para "certezas fajutas". Segundo eles, o mundo está cada vez mais cego para Cisnes Negros, mesmo após a crise de 2008.

Os apresentadores falam ainda que, pessoas que se preocupam com "centavos" em vez de "dólares" podem ser perigosas para a sociedade. "Elas são bem-intencionadas, mas são uma ameaça para nós", avaliam.

Este tipo de pessoa desperdiça os estudos sobre incerteza concentrando-se no insignificante, e aquelas pessoas que nos distraem só aumentam os riscos de Cisnes Negros.

Confira o programa no player acima.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

 

Contato