Nike lança vídeo com Kaepernick apesar da polêmica; assista

Fãs da marca organizaram boicote pelo que representa a escolha do atleta  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Nike lançou no fim da tarde da última quarta-feira (5) o comercial completo em vídeo da ação publicitária que gerou polêmica ao longo da semana. As ações da empresa, que chegaram a despencar na terça-feira (4), viram recuperação na quarta e subiam fraco nesta quinta, mas ainda acumulam queda de 2,6% nos últimos 5 dias.

A propaganda, comemoração aos 30 anos do slogan Just Do it, mostra uma série de exemplos de superação relacionados ao esporte, a maioria casos mundialmente conhecidos. “Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo”, diz o trecho do comercial onde finalmente é mostrado o rosto do jogador de futebol americano Colin Kaepernick.

O rosto do quarterback é polêmico por conta de um protesto durante uma partida em 2016, quando ajoelhou durante a execução do hino nacional dos EUA para chamar a atenção ao número de negros mortos pela polícia e o racismo no país. Desde aquele ano, ele não consegue contrato com um clube – por isso a referência a “arriscar tudo” no comercial da Nike.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como resultado da parceria, os fãs da marca esportiva ficaram divididos: parte deles protestaram contra a escolha queimando e destruindo tênis e peças de roupa fabricadas pela empresa; outros publicaram produtos novos e notas ficais em apoio.

Confira o vídeo completo.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney