Na hora de investir nada é mais importante que o preço

Analistas da Nord Research explicam por que você não pode só olhar para o negócio da empresa na hora de comprar ações

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – Alguns investidores acham que quando se fala em investimento de valor (value investing), a única coisa que importa é o negócio da empresa na qual se vai investir. Ele é estável ao longo do tempo ou sofre muito com ciclos de mais ou menos demanda? A gestão da empresa é boa? É uma companhia bem posicionada no mercado ou pode ser sobrepujada pelas concorrentes?

No entanto, várias pessoas se esquecem de uma componente essencial na decisão de investimento: a ação está cara ou barata?

Os analistas Renato Breia e Bruce Barbosa, da Nord Research avaliam que nada é mais importante do que o preço de um papel para definir se vale a pena investir ou não.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Barbosa, ações como Magazine Luiza (MGLU3) e RD (RADL3) estão muito caras. “São empresas que veem crescendo todo trimestre. Se elas começarem a entregar resultados menores, o mercado vai sentir”, avalia.

Já Breia afirma que é necessário comprar ações com uma margem de segurança. Analisar o negócio ao mesmo tempo em que se olha o preço é a forma de garantir um retorno consistente.

Assista ao Analistas sem Censura desta terça-feira (3). O programa vai ao ar todas as terças às 15h (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.