Sem censura

Na hora de investir nada é mais importante que o preço

Analistas da Nord Research explicam por que você não pode só olhar para o negócio da empresa na hora de comprar ações

SÃO PAULO – Alguns investidores acham que quando se fala em investimento de valor (value investing), a única coisa que importa é o negócio da empresa na qual se vai investir. Ele é estável ao longo do tempo ou sofre muito com ciclos de mais ou menos demanda? A gestão da empresa é boa? É uma companhia bem posicionada no mercado ou pode ser sobrepujada pelas concorrentes?

No entanto, várias pessoas se esquecem de uma componente essencial na decisão de investimento: a ação está cara ou barata?

PUBLICIDADE

Os analistas Renato Breia e Bruce Barbosa, da Nord Research avaliam que nada é mais importante do que o preço de um papel para definir se vale a pena investir ou não.

Segundo Barbosa, ações como Magazine Luiza (MGLU3) e RD (RADL3) estão muito caras. “São empresas que veem crescendo todo trimestre. Se elas começarem a entregar resultados menores, o mercado vai sentir”, avalia.

Já Breia afirma que é necessário comprar ações com uma margem de segurança. Analisar o negócio ao mesmo tempo em que se olha o preço é a forma de garantir um retorno consistente.

Assista ao Analistas sem Censura desta terça-feira (3). O programa vai ao ar todas as terças às 15h (horário de Brasília).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações