Conteúdo editorial apoiado por

Musk avalia plano de opções de ação para melhores funcionários da Tesla, dizem fontes

O plano surge poucos dias depois de Musk ter obtido a aprovação dos acionistas para o seu plano de pagamento de 56 bilhões de dólares

Reuters

Bilionário Elon Musk Fonte: (David Swanson/REUTERS)
Bilionário Elon Musk Fonte: (David Swanson/REUTERS)

Publicidade

San Francisco (Reuters) – O presidente-executivo da Tesla (TSLA), Elon Musk, disse aos funcionários na segunda-feira que a fabricante de veículos elétricos está trabalhando em uma remuneração baseada em ações para funcionários com alto desempenho, de acordo com duas pessoas que analisaram um memorando interno.

O plano surge poucos dias depois de Musk ter obtido a aprovação dos acionistas para o seu plano de pagamento de 56 bilhões de dólares, que consiste em opções de ações, e dois meses depois de ter anunciado cortes de pessoal que afetaram mais de 10% da força de trabalho global da Tesla face à desaceleração da procura de veículos elétricos e à intensificação da concorrência de preços de rivais chineses.

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Continua depois da publicidade

“Nas próximas semanas, a Tesla fará uma revisão abrangente para fornecer concessões de opções de ações para desempenhos excepcionais”, disse Musk por e-mail, de acordo com as duas pessoas que o analisaram e estão baseadas na China e nos EUA, respectivamente. 

“Também haverá um programa contínuo para dar concessões de opções pontuais para qualquer pessoa que faça algo notável para a empresa. Obrigado por tudo que vocês estão fazendo para tornar a Tesla um sucesso”, dizia o e-mail.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Continua depois da publicidade

No ano passado, a Tesla ignorou prêmios de ações com base no mérito para funcionários, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. As margens da Tesla foram afetadas em 2023 pelos agressivos cortes de preços da empresa, destinados a reavivar a procura e afastar a concorrência.

Desde o início de 2024, as ações da Tesla caíram 25% e o fabricante de veículos elétricos alertou sobre uma forte desaceleração nas vendas.