MP da Eletrobras será debatida e votada pelo plenário do Senado, diz Pacheco

Na semana passada, líderes do Senado aumentaram a reação contra a MP e ameaçaram derrubar a proposta, pedindo até que o texto não fosse pautado

Estadão Conteúdo

Rodrigo Pacheco (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a Medida Provisória da Eletrobras (ELET3;ELET6) vai ser pautada e votada no plenário da Casa.

Na semana passada, líderes do Senado aumentaram a reação contra a medida provisória e ameaçaram derrubar a proposta, pedindo até que o texto não fosse pautado.

A aposta do governo federal é que a MP seja aprovada no Senado até quinta-feira, 17, com alterações, com nova análise pela Câmara na semana que vem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Ela será debatida e será apreciada pelo Senado. Eu não posso me valer de uma estratégia, ou de imposição de uma eventual posição pessoal em relação a alguns temas ali, para deixar com que ela expire no Senado Federal”, disse Pacheco em entrevista ao site Jota.

O resultado da votação, ponderou, dependerá da maioria.

Diante da reação contrária a “jabutis” aprovados pela Câmara, o presidente do Senado defendeu a prerrogativa de o plenário debater e alterar o conteúdo.

Continua depois da publicidade

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.