MetaMask integra Pix e facilita entrada de brasileiros em DeFi

Agora é possível comprar criptos diretamente pela carteira, sem passar por exchanges

Paulo Barros

Publicidade

A MetaMask, principal carteira de criptomoedas do mercado, anunciou integração com o Pix para compra de ativos digitais em reais. Desde a última sexta-feira (9), é possível realizar transferências bancárias para comprar criptos sem sair da wallet no computador ou no celular, ou seja, sem a necessidade de passar por uma exchange.

Com a novidade, a MetaMask elimina obstáculos para acesso de brasileiros ao mundo das finanças descentralizadas (DeFi), tokens não-fungíveis (NFT) e outras aplicações que conversam diretamente com carteiras Web3 – esses aplicativos funcionam como logins para utilizar os serviços.

O Pix é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início do ano. Pela intermediação, a empresa cobra cerca de 1% de comissão, à qual é adicionada também a taxa de rede calculada em tempo real. Há ainda um valor mínimo exigido – na manhã desta segunda, de R$ 102 para compra de ETH.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

metamask
(MetaMask integra Pix/Reprodução)

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central está disponível para comprar qualquer token compatível com a carteira, como aqueles que rodam em Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Binance Smart Chain, Avalanche (AVAX) e Celo (CELO).

A integração do Pix na MetaMask vem após seguidos relatos da empresa de que o Brasil se tornou seu segundo principal mercado no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Um dos propulsores do movimento, de acordo com a empresa, é a adoção de jogos em blockchain.

A ConsenSys, dona da MetaMask, também mira clientes corporativos no Brasil com a oferta da MetaMask Institutional, que conta com tecnologia da Parfin, fintech fundada por brasileiros nos EUA.

Continua depois da publicidade

Assista: Tudo o que você precisa saber sobre o Merge do Ethereum

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

Paulo Barros

Editor de Investimentos