Novo recurso

Meta começa a testar integração de NFTs no Facebook

A novidade está sendo testada em um grupo selecionado de criadores da rede social

Por  CoinDesk -

A gigante das mídias sociais Meta começou a testar a integração de tokens não fungíveis (NFTs) baseados nas blockchains Polygon (MATIC) e Ethereum (ETH) no Facebook, disse o gerente de produtos da empresa, Navdeep Singh, em um tuite publicado na quarta-feira (29). O teste está sendo feito em um grupo selecionado de produtores de conteúdo da rede social.

Singh postou uma série de capturas de tela sobre a atualização, que inclui um guia de “colecionáveis digitais” que permitirá aos usuários da plataforma exibir NFTs em seus perfis.

Em maio, a Meta fez sua primeira incursão no segmento de NFTs ao testar integrações de tokens não fungíveis no Instagram.

“Estamos expandindo nosso teste para que mais criadores em todo o mundo possam exibir suas NFTs no Instagram”, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em 21 de junho.

“Traremos esse recurso para o Facebook em breve – começando com um pequeno grupo de criadores dos Estados Unidos – para que as pessoas possam fazer postagens cruzadas no Instagram e no Facebook”.

O setor de NFTs está passando por uma desaceleração ao lado de uma calmaria no mercado cripto mais amplo. O volume de negociação de NFTs no marketplace OpenSea em junho foi o menor em 11 meses, de acordo com a plataforma de análise Dune Analytics.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe