Meta começa a testar integração de NFTs no Facebook

A novidade está sendo testada em um grupo selecionado de criadores da rede social

CoinDesk

Fonte: Chesnot/Getty Images

Publicidade

A gigante das mídias sociais Meta começou a testar a integração de tokens não fungíveis (NFTs) baseados nas blockchains Polygon (MATIC) e Ethereum (ETH) no Facebook, disse o gerente de produtos da empresa, Navdeep Singh, em um tuite publicado na quarta-feira (29). O teste está sendo feito em um grupo selecionado de produtores de conteúdo da rede social.

Singh postou uma série de capturas de tela sobre a atualização, que inclui um guia de “colecionáveis digitais” que permitirá aos usuários da plataforma exibir NFTs em seus perfis.

Em maio, a Meta fez sua primeira incursão no segmento de NFTs ao testar integrações de tokens não fungíveis no Instagram.

Continua depois da publicidade

“Estamos expandindo nosso teste para que mais criadores em todo o mundo possam exibir suas NFTs no Instagram”, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em 21 de junho.

“Traremos esse recurso para o Facebook em breve – começando com um pequeno grupo de criadores dos Estados Unidos – para que as pessoas possam fazer postagens cruzadas no Instagram e no Facebook”.

O setor de NFTs está passando por uma desaceleração ao lado de uma calmaria no mercado cripto mais amplo. O volume de negociação de NFTs no marketplace OpenSea em junho foi o menor em 11 meses, de acordo com a plataforma de análise Dune Analytics.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil