Méliuz (CASH3) registra prejuízo de R$ 6,3 mi no segundo trimestre, perda 73% menor na base anual

GMV atingiu R$ 1,221 bilhões no 2T23, uma diminuição de 5% na base anual

Felipe Moreira

App Méliuz (Foto: Divulgação)

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A Méliuz (CASH3) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 6,3 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), o que representa uma melhora de 73% em relação ao mesmo intervalo de 2022, quando as perdas foram de R$ 23,3 milhões, informou a companhia nesta terça-feira (8).

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo R$ 11,7 milhões no 2T23, uma melhora de 57% em relação ao 2T22.

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A receita líquida somou R$ 72,2 milhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 1% na comparação com igual etapa de 2022.

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O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) atingiu R$ 1,221 bilhão no 2T23, uma diminuição de 5% na base anual.

Já o volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 526,9 milhões no segundo trimestre de 2023, uma redução de 34% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

As despesas operacionais somaram R$ 86,1 milhões no 2T23, uma diminuição de 23% em relação ao mesmo período de 2022.

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Em 30 de junho de 2023, o caixa líquido e equivalentes consolidado era de R$ 395,8 milhões, uma diminuição de 10% na comparação com a mesma etapa de 2022.

Em relação aos três meses do início do ano, a Méliuz apresentou uma queda de 6% no GMV, atribuída ao caráter do segundo trimestre do ano que é, na visão da empresa, um período com menor volume de vendas para o e-commerce Brasil. “Estamos otimistas com o resultado do e-commerce Brasil para o segundo semestre do ano, dado que sazonalmente se trata de um período com maior volume de vendas. Outras variáveis externas, como por exemplo o início da queda da taxa de juros no Brasil, devem impactar positivamente o setor no longo prazo”, diz ainda a empresa.

O net take rate (taxa líquida de serviço) da companhia ficou em 2,3%, 0,2 ponto porcentual acima da taxa da registrada um ano antes. O take rate ficou em 6,1%, queda de 0,2 p.p. Já o número total de contas totais subiu 11% ano contra ano, para 28,1 milhões.

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Com isso, os resultados de Bankly foram eliminados dos resultados consolidados do segundo trimestre de 2023 e, para fins comparativos, dos demais períodos apresentados.

(com Estadão Conteúdo)