Publicidade
SÃO PAULO – O Burger King perdeu o último recurso disponível em uma batalha contra o McDonald’s no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Uma propaganda da marca veiculada em outubro do ano passado foi considerada negativa pelos representantes do conselho.
Em outubro de 2017, o Burger King veiculou uma propaganda de Dia Das Bruxas utilizando a imagem de um palhaço de cabelos vermelhos e roupas amarelas – muito semelhante ao mascote da concorrente. Assim como os consumidores, o McDonald’s observou a enorme semelhança e decidiu abrir um processo contra a propaganda, que chegou ao Conar em dezembro.
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.
Continua depois da publicidade
Alguns meses depois, em abril deste ano, o conselho suspendeu a propaganda após considerar que o palhaço denegria a imagem do McDonald’s. Naquele momento, ainda cabia recurso – e o BK optou por essa possibilidade argumentando que a propaganda referenciava, na verdade, o palhaço Pennywise, do filme It: a coisa.
No dia 19 deste mês, o Conar tomou a decisão final. Por unanimidade, o comercial foi sustado definitivamente. Confira o vídeo: