Marfrig diz que assembleia sobre fusão com BRF será retomada no dia 14

AGE estava inicialmente marcada para 18 de junho

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

MBRF Foto: Divulgação / BRF
MBRF Foto: Divulgação / BRF

Publicidade

Uma semana após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspender a assembleia geral extraordinária (AGE) da BRF (BRFS3), inicialmente marcada para 18 de junho e que discutiria a proposta de fusão com a Marfrig (MRFG3) em resposta a pedidos de acionistas minoritários, a Marfrig anunciou que a AGE será retomada em 14 de julho de 2025.

Saiba mais: Por que CVM adiou a assembleia convocada para votação de fusão entre Marfrig e BRF?

A AGE deliberará sobre processo para a Marfrig incorporar a totalidade das ações de emissão da BRF, formando a MBRF, uma empresa global do setor de carnes e alimentos processados ​​com receita de R$ 152 bilhões consolidada em 12 meses.

Continua depois da publicidade

Acionistas minoritários tinham requerido a observância de pontos como alegadas irregularidades na constituição dos Comitês Especiais; alegado descumprimento das regras de conflito de interesses, com eventual atuação indevida de administradores, entre outros fatores. Tais pedidos foram indeferidos pela CVM, conforme a ata da reunião.

Mas a CVM considerou a sugestão de adiamento da assembleia até a apresentação de informações suficientes aos acionistas da BRF para a compreensão dos critérios e informações que levaram o comitê e o conselho de administração da companhia a entender adequado o preço base de cada companhia, utilizado para cálculo da relação de troca proposta.

“O papel da CVM, neste estágio, é assegurar que os acionistas tenham condições de tomar uma decisão devidamente informada. No caso da assembleia em comento, o conjunto informacional disponibilizado para subsidiar a decisão dos acionistas foi, como bem apontou a SEP, insuficiente…”, segundo a ata da reunião da CVM.

Tópicos relacionados